(41) 3014-4149

PROTOCOLO SANITÁRIO PARA REABERTURA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE TIRO PRÁTICO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NO CAMPEONATO PARANAENSE DE TIRO PRÁTICO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID-19.

A Federação Paranaense de Tiro Prático – FPRTP, apresenta os procedimentos específicos para a implementação das regras sanitárias do Ministério da Saúde para a prática das modalidades de Tiro Prático no Campeonato Paranaense:

1. Procedimentos Gerais:

– Fixar em lugar visível banner com os protocolos de lavagens de mãos, tosse, espirro e distanciamento social.

– Divulgar o presente protocolo aos participantes e filiados por e-mail, e publicar no site, redes sociais dos Clubes e FPRTP.

– Se você ou um membro de seu convívio social apresentar algum sintoma do Corona Vírus ou outros sintomas identificados pelo Ministério da Saúde, siga as recomendações dadas e não saia de casa.

– Com o proposito de respeitar a capacidade de pessoas permitidas pelo Ministério da Saúde, assim como o distanciamento físico (1 metro), e considerando as áreas de tiros das pistas, cada squad terá no máximo 5 atiradores.

Para adequar o número de squads, iremos implementar o sistema de turnos:

1º turno: Sábado de manhã – 6 squads – 5 participantes p/ squad

2º turno: Sábado a tarde – 6 squads – 5 participantes p/squad

3º turno: Domingo de manhã – 6 squads – 5 participantes p/squad

– Os atletas menores de idade, só poderão levar um acompanhante, que deve ser de sua família.

– Não serão permitidas a entrada de convidados, exceto para casos excepcionais.

– Nas instalações se manterá um controle diário de assistência a todas as pessoas, em qual deve-se anotar: nome, RG/CPF, fone e temperatura corporal que será tomada por termômetro digital.

– As superfícies que serão tocadas com frequência, tais como: mesas, cadeiras, devem ser limpas pelos atletas e funcionários do clube, com álcool gel 70% ou desinfetantes, sempre que se fizer necessário.

– A utilização de máscara de proteção é obrigatória para todos os atletas, organizadores, colaboradores, convidados e funcionários do Clube sede, não poderão permanecer nas dependências do Clube aqueles que não estiverem utilizando o presente dispositivo de segurança.

2. PISTAS DE TIRO:

– Uso obrigatório de máscaras de proteção.

– Auxiliares de pistas não serão permitidos.

– Os atletas deverão higienizar as mãos com álcool gel 70% antes de entrar nas pistas.

– Todas as áreas de segurança deverão conter álcool em gel 70%, e serão higienizadas regularmente de acordo com sua utilização.

– A organização irá disponibilizar luvas de proteção aos ROs, e estes as utilizarão obrigatoriamente até a finalização do evento.

– Manter o distanciamento físico de 1metro entre as pessoas, como recomendado pelo Ministério da Saúde.

– Caso haja Check de Equipamento, este será realizado na primeira pista.

– O Atleta poderá retirar a máscara, uma vez que RO de o comando Are You Ready? Quando terminada a pista e a arma estiver em segurança, e antes de realizar a pontuação, o atleta deverá colocar novamente a máscara.

– Os tablets deverão ser manipulados somente pelo RO da pista e serão higienizados antes e depois de cada squad. O atirador deve validar o resultado com sua senha pessoal, após obrigatoriamente desinfetar as mãos com álcool gel 70%, poderá também fotografar o resultado do tablet.

– O timer será manipulado pelo CRO e os ROs da pista, e serão higienizados antes e depois de cada squad.

3. DEPOIS DE ATIRAR:

– O recolhimento das capsulas se dará após a conclusão da passagem do atleta na pista, evitando-se aglomerações ao final de cada squad e ou da prova, para a separação de capsulas.

– Os squads deverão se organizar para a recuperação das pistas, em função da não utilização de auxiliares enquanto perdurar a Pandemia.
– Observar o distanciamento físico de 1 metro.

– Sempre colocar as máscaras seguindo o padrão correto, segurando pela lateral.

– Quando da necessidade de descarte das máscaras, utilizar as lixeiras disponibilizadas pelo Clube sede.

O PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS NO CAMPEONATO PARANANENSE DE TIRO PRÁTICO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID 19, contempla as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde com o intuito de minimizar o risco de contágio. O presente PROTOCOLO está sujeito a modificações, e poderão ser adicionadas outras medidas a qualquer tempo e serão levadas ao conhecimento de todos pelo Site e Redes Socais da FPRTP.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe o seu comentário!